segunda-feira , 20 novembro 2017
Home / Destaque / Alunos de Barra do Bugres são premiados em Mostra Científica do Cariri

Alunos de Barra do Bugres são premiados em Mostra Científica do Cariri

Postado em: 07/09/2017

Alunos da Escola Estadual Alfredo José da Silva, de Barra do Bugres (176 km de Cuiabá), tiveram seus trabalhos premiados na II MOCICA – Mostra Científica do Cariri. O evento ocorreu em Juazeiro do Norte (CE), entre os dias 28 de agosto e 1º de setembro.

A mostra, realizada pelo Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Ceará (IFCE), campus Juazeiro do Norte, tem como objetivo promover o intercâmbio de conhecimento. Para isso, estudantes dos Ensinos Fundamental, Médio e superior, orientado pelos professores, devem apresentar projetos relacionados às áreas de Ciências Agrárias, Biológicas, Exatas, Humanas, Sociais, Saúde, Robótica e Engenharias.

As alunas Regislaine Amorim e Ana Raquel Paixão, do 3º Ano do Ensino Médio Integrado à Educação Profissional, ganharam o 1º lugar na área de Ciências Biológicas, com o trabalho “Conhecimento popular sobre o uso de plantas medicinais em Barra do Bugres –MT”.

O diretor da unidade escolar, Marcos Maffei, informou que o projeto foi orientado pela professora Amanda Ferreira Gomes. “Além do primeiro lugar na categoria, as alunas ganharam ainda credenciais para a Mostra de Trabalhos Científicos (Multitec), que ocorre na cidade de Dois Irmãos, no Rio Grande do Sul”, lembrou.

Com o trabalho voltado à área social, os alunos Rafael Justiniano e Adriano Lemes, do 2º Ano do Ensino Médio Integrado à Educação Profissional, conquistaram o 4º lugar.  Eles apresentaram a pesquisa “Coleta e destinação final de pilhas e baterias nos principais comércios do município de Barra do Bugres”, sob a orientação da professora Laura Aparecida Amorim.

Fundada em 1981, a EE Alfredo José da Silva oferta para a comunidade educação de Nível Médio em duas modalidades: regular e Educação Profissional, com curso técnico em informática.

A Mostra

A II MOCICA contou com a apresentação de mais de 130 projetos, experimentos e invenções científicas de estudantes de todo o Brasil e de outros países.

A programação conta ainda com palestras e oficinas com grandes personalidades do mundo científico.

As temáticas vão das Ciências Biológicas, Agrárias, da Saúde, Exatas e Humanas até a solução de problemas socioambientais.

Comente o que você achou da postagem