terça-feira , 12 dezembro 2017
Home / Destaque / Anoreg-MT e Secretaria de Estado de Segurança buscam aprimorar parceria

Anoreg-MT e Secretaria de Estado de Segurança buscam aprimorar parceria

Postado em: 16/11/2017

A presidente da Associação dos Notários e Registradores de Mato Grosso (Anoreg-MT), Niuara Ribeiro Roberto Borges, se reuniu com representantes da Secretaria de Estado de Segurança Pública para tratar do aprimoramento da parceria entre as instituições. Desde a assinatura do termo de cooperação, a SESP/MT pode consultar e solicitar certidões e documentos eletrônicos por meio da Central Eletrônica de Integração de Informações (CEI), gratuitamente.

Estavam presentes a superintendente da Associação, Anete Ribeiro; o colaborador Matheus Nascimento; e os integrantes da Sesp-MT Eder Reverdito, Marco Antonio Marques, Edinei Nissola e Bruno de O. Figueiredo.

Os integrantes da Secretaria apontaram algumas demandas necessárias para esse aprimoramento como a visualização da imagem dos documentos dos cartórios direto na Central. Para atender à parceria, inicialmente, foi desenvolvido um serviço eletrônico específico para os profissionais acessarem. “O primeiro módulo já funciona muito bem. Precisamos ampliar o acesso aos documentos da CEI. A polícia precisa se aperfeiçoar para combater o crime de forma eficiente”, observaram.

Niuara Borges colocou a equipe de Tecnologia da Informação da Anoreg-MT à inteira disposição e explicou que também precisava levar as questões à Corregedoria-Geral de Justiça. “Acreditamos que não haverá dificuldades porque a evolução da nossa parceria já está prevista no Termo de Cooperação. Esse avanço é muito importante para trazer segurança e ampliar o acesso às informações”, pontuou.

Por meio da parceria, também os titulares/substitutos/escreventes dos cartórios podem consultar as informações do documento de identidade diretamente do banco de dados da Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sesp-MT). Caso o usuário tenha registrado boletim de ocorrência em Mato Grosso, por exemplo, a consulta apresentará as informações do registro de furto/roubo/extravio, tais como: CNH, RG e/ou certificado de registro de veículo (CRV).

 

Assessoria

Comente o que você achou da postagem