quinta-feira , 18 Janeiro 2018
Home / Destaque / Após denúncias de goteiras e infiltração, feitas por Dilemário, prefeitura faz reparos ponto de ônibus climatizado

Após denúncias de goteiras e infiltração, feitas por Dilemário, prefeitura faz reparos ponto de ônibus climatizado

(Last Updated On: 10/01/2018)

A Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana esteve na tarde desta terça-feira (9) para fazer alguns reparos na recentemente inaugurada Estação Alencastro, na região central de Cuiabá, para fazer alguns consertos após denúncias de goteiras e infiltração no local. O secretário da pasta, Antenor de Figueiredo Neto, disse que não foi identificada nenhuma goteira, apenas uma infiltração em uma calha e que o problema já foi solucionado. A Estação ainda deve receber mais adaptações para a adequação de acessibilidade.

No último dia 7 de janeiro o vereador Dilemário Alencar (PROS) esteve na Estação Alencastro, o primeiro ponto de ônibus climatizado de Cuiabá, e fez um vídeo mostrando que identificou goteiras e infiltrações no local. Nesta terça-feira (9) o secretário Antenor de Figueiredo e uma equipe de engenheiros e outros funcionários estiveram na estação para fazer alguns reparos.

“Na verdade quem fala muito faz pouco, como podem observar não tem mancha de goteira no teto, foi uma infiltração que aconteceu por causa do sistema de calha, mas já está sendo feito hoje o reparo necessário para terminar este problema e o resto está tudo sobre controle”, disse o secretário.

Antenor também afirmou que serão feitas algumas adaptações para adequar a Estação às exigências de acessibilidade para pessoas com deficiência. Ele afirma que em até 30 dias tudo estará em ordem.

“Sobre o problema de acessibilidade nós estamos ajustando os elevadores. É um novo e o novo precisa ser adaptado, precisa de alguns ajustes, e estes ajustes nós estamos fazendo aos poucos. Eu acredito que dentro de 30 dias já vai estar tudo solucionado. Nota-se que os usuários já compreenderam o movimento da estação, de entrada e saída, agora é questão de ajustes, hoje é a primeira que aconteceu, a segunda vai ser melhor e a terceira melhor ainda”.

Ele ainda disse que foi pensada a possibilidade de congestionamento na Estação em horários de pico, em decorrência do grande fluxo de veículos, e por isso o antigo ponto que ficava mais abaixo foi retirado.

“Nós tivemos o cuidado de tirar aquele ponto logo abaixo e como ali já havia um ponto os ônibus vão aguardando lá e a medida que for desocupando a baia de recuo aqui da estação. Então está tudo sobre controle, eu só peço um pouco de paciência”.

Na Estação, todos os passageiros demonstraram satisfação com o novo ponto de ônibus climatizado e não apontaram problemas.

Comente o que você achou da postagem