sábado , 24 Fevereiro 2018
Home / Destaque / BANCO DA AMAZÔNIA RECEBE NOTA MÁXIMA EM INDICADOR DE GOVERNANÇA DO MINISTÉRIO DO PLANEJAMENTO

BANCO DA AMAZÔNIA RECEBE NOTA MÁXIMA EM INDICADOR DE GOVERNANÇA DO MINISTÉRIO DO PLANEJAMENTO

(Last Updated On: 14/11/2017)

O Banco da Amazônia recebeu, na manhã desta sexta-feira, 10, o Certificado do Indicador de Governança – IG-Sest, iniciativa do Ministério do Planejamento, Desenvolvimento e Gestão, que tem o objetivo de acompanhar o desempenho da qualidade de governança das empresas estatais federais. O Banco atingiu a nota máxima – o Nível 1 – nesta certificação, ficou classificado em 6º lugar entre as 48 empresas avaliadas e foi o 3º no segmento bancário.

Diretor da DINEG, Valcedir Tose, recebeu o Certificado das mãos do Ministro do Planejamento, Dyogo Oliveira

A entrega foi realizada pelo ministro do Planejamento, Dyogo Henrique de Oliveira, em cerimônia realizada em Brasília. O representante do Banco, Diretor da DINEG,  Valdecir Tose, recebeu o “Certificado com Selo de Governança SEST”.

O objetivo do IG-SEST, além de acompanhar a qualidade da governança das empresas estatais federais, também visa mensurar o cumprimento dos requisitos  exigidos  pela  Lei  nº  13.303/2016, regulamentada  pelo  Decreto  nº  8.945/2016  e  a aderência das estatais as diretrizes  estabelecidas  nas Resoluções da Comissão  Interministerial  de  Governança  Corporativa  e  de Administração  de  Participações  Societárias  da  União  – CGPAR,  que  buscam conformidade com as melhores práticas  de  mercado  e  maior  nível  de  excelência.

O IG-SEST é composto por três dimensões:  Gestão, Controle e Auditoria; Transparência das Informações; e Conselhos, Comitês e Diretorias, classifica a empresa estatal em 4 Níveis de Governança, sendo quanto menor, melhor.

O excelente resultado  alcançado nesta primeira avaliação demonstra  o  compromisso  do  Banco da Amazônia  na  adoção  das melhores práticas de Governança Corporativa.

 

Com André Felipe Miranda

Comente o que você achou da postagem