quarta-feira , 22 novembro 2017
Home / Destaque / BARRA DO BUGRES RECEBE COMITIVA AMERICANA NO SITIO OURO VERDE

BARRA DO BUGRES RECEBE COMITIVA AMERICANA NO SITIO OURO VERDE

Postado em: 06/09/2017

Agendada para o final de outubro a visita de um grupo americano no Sítio Ouro Verde, com interesse em uma possível parceria de compra e de investimento na plantação de ipecacuanha e de baunilha.

Inédita no Brasil, a plantação está despertando interesse de vários países da Ásia, Europa e agora dos Americanos que aprovaram a técnica de plantio desenvolvida pelo produtor. A técnica preserva todos os alcaloides da planta, a emetina, cefalina psicotrina e outros, aumentando também os teores dos seus princípios ativos, segundo laudos laboratoriais realizados no Brasil e no exterior.

Raiz de Ipeca com alto teor de emetina

A ideia de tirar a planta da extinção através do plantio dentro da mata virgem, surgiu a partir de 2010. Um projeto longo, audacioso, que custou tempo e muito dinheiro, agora está chegando ao conhecimento dos maiores mercados mundiais nesse seguimento.

O produtor Osney Vicentini, já recebeu visitas de muitos interessados da China e do Brasil. Conversações estão avançando para uma futura parceria que vai alavancar uma produção de grandes proporções para dominar o mercado mundial e oferecer um produto de altíssima qualidade, gerando assim uma grande movimentação para o município e para o Estado com a construção, também, de um laboratório além de uma gigante plantação no país.

Estima-se que a partir de 2020 o Sítio Ouro Verde estará exportando produtos processados a partir da raiz de ipeca, levando o selo “Poaia Brasil Export” para todo o mundo, onde exaltará também o nome de Barra do Bugres e do Estado de Mato Grosso.

 

Veja mais fotos:

 

Com Assessoria

Comente o que você achou da postagem