terça-feira , 12 dezembro 2017
Home / Entretenimento / Crianças e adolescentes de Nova Olímpia participam da 5ª Pedalada Missionária

Crianças e adolescentes de Nova Olímpia participam da 5ª Pedalada Missionária

Postado em: 31/10/2017

A Infância Missionária de Nova Olímpia realizou a quinta edição da Pedalada Missionária na manhã do último sábado, 28. O evento contou com centenas pessoas envolvendo crianças, adolescentes, pais, catequistas das comunidades e o pároco da Paróquia Nossa Senhora Aparecida, padre Marcílio.

A Pedalada iniciou defronte a Igreja Santa Rosa, praça Padre Cícero, com a benção das bicicletas pelo Padre Marcílio e percorreu as ruas e avenidas fazendo uma parada na Igreja São Paulo e seguiu até o Salão Paroquial, anexo a Igreja Matriz, onde foram sorteados diversos brindes à criançada e ainda servido lanche e suco.

Durante todo o trajeto era visível a empolgação e alegria dos participantes, assim como, das diversas comunidades aonde a pedalada passou.

INFÂNCIA MISSIONÁRIA

Criada na França por dom Carlos de Forbin-Janson em 1843, no 19 de maio de 2017, a Obra da Infância e Adolescência Missionária (IAM). A Obra foi declarada Pontifícia em 1922, pelo papa Pio XI, e tem por finalidade educar as crianças e adolescentes na fé, animando o compromisso assumido no batismo de viver a solidariedade e a partilha com todas as crianças do mundo.

 

Com Nelson Alves

Comente o que você achou da postagem