segunda-feira , 20 novembro 2017
Home / Destaque / Entidades mobilizam esforços para que garoto conquiste o sonho de ser peão

Entidades mobilizam esforços para que garoto conquiste o sonho de ser peão

Postado em: 11/09/2017

“Segura Peão de Rodeio! Segura firme no arreio!” É o verso que embala o sonho do estudante Gabriel Junior Cardoso dos Santos, de 14 anos, de ser peão de rodeio. A história do menino, que foi contada pelo site “O Livre”, mobilizou a diretoria do Sindicato Rural de Cuiabá e empresas parceiras para que ele continuasse “firme no arreio”, na conquista de seu sonho. Além da doação dos valores para quitação da compra égua Rubi, feita pelo Sindicato Rural de Cuiabá, Gabriel ganhou uma bolsa integral do curso de hipismo, da Sociedade Hípica Cuiabana (SHC) e mais 80 quilos de ração, da Rico Nutrição Animal. As doações aconteceram na manhã dessa segunda-feira, 11/09, no Parque de Exposições Senador Jonas Pinheiro.

A compra da égua Rubi foi parcelada em quatro parcelas de R$ 250, com a doação do Sindicato Rural de Cuiabá, Gabriel pode quitar as duas últimas parcelas e oficializar a compra da égua Rubi. “O Sindicato Rural de Cuiabá está de portas abertas para qualquer tipo de iniciativa que promova o bem-estar social. Queremos garantir que estes jovens continuem no caminho do bem”, disse o vice-presidente do sindicato, Celso Nogueira.

Acompanhado da sua mãe, Jaqueline Aparecida de Castro, 37, Gabriel recebeu uma bolsa integral de seis meses de aulas de hipismo. Segundo Caio Paes de Barros, presidente da Sociedade Hípica Cuiabana, a bolsa pode ser renovada, de acordo com o comprometimento de Gabriel tanto com as atividades de hipismo, quanto na escola. “Assinamos hoje um compromisso de que, além da hípica, a escola também continue sendo prioridade.  Queremos que Gabriel seja um exemplo para tantos outros garotos e garotas, que ele seja atleta que represente Mato Grosso e a busca por seus sonhos no esporte e na vida”, afirma Caio.

Para reforçar o suporte a Gabriel, que foi “descoberto” nas ruas e avenidas da capital, o Haras Twin Brothers doou uma sela completa. Por sim, Rubi também ganhou 80 quilos de ração, da Rico Nutrição Animal, que está mantendo dois meses de trato, além do acompanhamento veterinário para o animal. “Ganhamos 80 kg de uma ração balanceada, assim a Rubi não depende mais do capim que era colhido nos terrenos baldios próximos ao nosso bairro”, explicou Jaqueline.

Gabriel ganhou os holofotes após matéria publicada pelo site “O Livre”, há algumas semanas. Segundo o jornalista Rodrigo Vargas, a imagem de um menino franzino e seu irmão, montado em pelo e disputando espaço entre os carros chamou sua atenção. “Fiquei curioso em descobrir um pouco mais sobre a história daquele rapaz que domava um animal de grande porte em meio a turbulência da ‘hora do rush’. Foi aí que estacionei e conversei com eles”, disse Vargas.

A Sociedade Hípica Cuiabana estendeu a bolsa ofertada a Gabriel, ao seu melhor amigo e companheiro de montaria, Igor Silva, presente na aula experimental oferecida pela hípica. “Quem sabe não estaremos ajudando a revelar dois talentos do esporte? Nossa única exigência é que tenham bom desempenho na escola”, disse Caio Paes de Barros, presidente da SHC.

Comente o que você achou da postagem