terça-feira , 12 dezembro 2017
Home / Destaque / Escolas municipais de Barra do Bugres realizam eleição para escolher diretores

Escolas municipais de Barra do Bugres realizam eleição para escolher diretores

Postado em: 19/11/2017

Nesta sexta-feira, 17, será realizada eleições para diretores escolares das Unidades Educacionais Municipais da Zona Urbana (Com mais de 150 alunos) e Zona Rural (Com mais de 100 alunos) para o Biênio 2018/2019. A Eleição é regida pela Lei Complementar N.º 050/2012 e Portaria Interna 013/2017/GS/SMEC. A escolha é feita pela Comunidade Escolar, alunos (12 anos ou estar cursando o 6º ano do EF), pais ou responsáveis e profissionais da educação em efetivo exercício no estabelecimento de ensino.

A eleição de diretores escolares da rede municipal de ensino é realizada em duas etapas, sendo a 1ª um ciclo de estudo onde o candidato tem que comprovar 100% de frequência e a 2ª etapa é a escolha na urna do candidato pela comunidade escolar por meio de votação.

A Secretaria Municipal de Educação e Cultura acredita na Gestão Democrática e pede a participação de toda a Comunidade Escolar. Inclusive que após a escolha do diretor que os pais participem da Gestão, dando opinião, indo nas reuniões, cobrando as prestações de conta e principalmente o cumprimento do Plano de Trabalho apresentado na Assembleia Geral.

Comente o que você achou da postagem