terça-feira , 12 dezembro 2017
Home / Destaque / Governo promove dia de campo do Pró Leite em Barra do Bugres

Governo promove dia de campo do Pró Leite em Barra do Bugres

Postado em: 23/10/2017

Bacia leiteira é uma das mais importantes da agricultura familiar de MT

 

O Governo de Mato Grosso realizou na última sexta-feira (20) dia de campo do Programa de Desenvolvimento da Cadeia Produtiva do Leite – Pró Leite, com técnicos multiplicadores, na zona rural de Barra do Bugres. A iniciativa é da Secretaria de Estado de Agricultura Familiar e Assuntos Fundiário (Seaf).

O dia de campo ocorreu na Gleba Jatobá no projeto de assentamento Antônio Conselheiro e contou com o apoio da Empresa Mato-grossense de Pesquisa, Assistência e Extensão Rural (Empaer), Prefeitura de Barra do Bugres, Sindicato dos Trabalhadores da Assistência Técnica, Extensão Rural e Pesquisa Pública de Mato Grosso (Sinterp) e Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa).

Atenção produtor rural de Barra do Bugres e região.

Posted by Plug News on Monday, October 23, 2017

Temas como manejo de pastagem, cana de açúcar na alimentação bovina, construção de cerca elétrica e apresentação do modelo de unidade de referência tecnológica foram apresentados aos mais de 80 técnicos que irão disseminar nos seus respectivos municípios o conhecimento adquirido.

“Trata-se de mais uma capacitação do Pró Leite e a parceira das instituições junto do Estado tem sido importante para aplicar na ponta os conhecimentos adquiridos nas propriedades modelo que o programa leva ao pequeno produtor”, ressaltou o secretário de Estado de Agricultura Familiar, Suelme Fernandes.

Segundo o médico veterinário efetivo da Seaf, Eduardo Dantas, o evento superou as expectativas com ampla participação dos técnicos. Esta semana, de 24 a 26 de outubro, a Seaf promove outra capacitação do Pró Leite na Embrapa de Sinop-MT.

Com Henrique Pimenta
Comente o que você achou da postagem