terça-feira , 12 dezembro 2017
Home / Destaque / Oktoberfest reúne 5 mil pessoas em Cuiabá

Oktoberfest reúne 5 mil pessoas em Cuiabá

Postado em: 17/10/2017

Cuiabá sediou a segunda edição da Oktoberfest neste fim de semana em clima de integração entre a tradição alemã e o chopp Louvada genuinamente mato-grossense. Segundo a organização, cinco mil pessoas participaram da festa que durou dois dias no Centro de Eventos Pantanal.

A Vila Germânica com seis mil metros quadrados, criada especialmente para a Oktoberfest, abrigou os estandes de gastronomia com nomes já conhecidos do público cuiabano e um barril de oito mil litros de chopp. “Para os apreciadores de chopp é uma satisfação tomar a bebida saída desse barril gigante”, garante Ygor Quintela, diretor comercial da Cervejaria Louvada, organizadora da festa.

Os dois dias de festa reuniram casais, grupos de amigos e famílias inteiras. Um exemplo é José Augusto Souza de Campos Júnior, que participou da Oktoberfest com a esposa, o filho e a sogra. “Gostei da proposta da festa e senti segurança de vir com toda minha família, que inclui meu filho de quatro anos”, afirmou.

Teve também quem caprichou na produção para ir caracterizado de roupa típica alemã. “Ah, se não fosse pra (sic) vir assim a gente nem vinha”, brincaram Ana Roewer e Raphael Feitosa devidamente paramentados. A produção foi simples e o resultado perfeito. “O meião é de futebol, a bata é lembrança de uma viagem à Bahia, a bermuda eu já tinha, comprei o chapéu e a pena verde é de poá de formatura”, contou Raphael. Ana pegou a saia da mãe, a blusa de uma amiga, comprou o suspensório e a tiara de flores para o cabelo.

As brincadeiras também deram o clima para a festa. Teve concurso de chopp de metro, teve prova para ver a dupla que serrava a tora no menor tempo. Raine Günter participou da brincadeira. “Fizemos [serramos] em 42 segundos, não sei se foi um bom tempo, mas o importante aqui é me divertir”, contou ela que veio com um grupo de oito amigos vestidos à caráter para a festa alemã.  “Participamos da Oktoberfest Louvada no ano passado, depois fomos pra festa de Blumenau. Agora estamos na Oktoberfest de Cuiabá de novo e aproveitando muito!”, comemorou Raine.

Marchinhas alemãs, danças e o tradicional rasqueado no primeiro dia. No segundo, a mistura do rock and roll de bandas de Santa Catarina e de Mato Grosso deram o tom da festa. “Nós da Cervejaria Louvada estamos muito satisfeitos com o resultado desta segunda edição da Oktoberfest. O público cuiabano tem sido muito receptivo e entendeu a proposta da festa que é integrar as culturas e as tradições alemãs e mato-grossenses num ambiente para a família toda e para todas as idades”, avaliou o diretor comercial da Cervejaria Louvada Ygor Quintela.

Os dois novos tipos de chopp lançados durante a festa conquistaram o gosto do público. Exclusivamente para a festa, foi feita uma cerveja estilo Marzen, considerada a oficial da celebração alemã. O mestre cervejeiro da Louvada, Gregório Ballarotti Laurindo, explica que o “Chopp OktoberFest”, por ser estilo Marzen, tem coloração mais escura e notas de malte tostado.

Também foi na Oktoberfest que a cervejaria lançou a cerveja estilo Vienna, que passa a integrar seu portfólio. O chopp Vienna tem por característica coloração âmbar, aromas ricos em malte, sabor com leve amargor e um suave dulçor de biscoito.

 

Com Pau e Prosa Comunicação
Fotos: Lucas Ninno

 

Comente o que você achou da postagem