segunda-feira , 20 novembro 2017
Home / Destaque / Parque infantil da APAE Barra do Bugres recebe nome de garoto que lutou pela vida

Parque infantil da APAE Barra do Bugres recebe nome de garoto que lutou pela vida

Postado em: 01/09/2017

“O erro das pessoas é achar que são superiores às outras, mas não, você não é, você não pode ser um médico, um mecânico, um jardineiro, um motorista, um agrônomo, em um ser só! Cada um tem seu valor aqui na terra! Respeite o valor de cada um, e assim seu mundo terá mais sentido. Tire o ódio, a raiva e o rancor do seu coração. Sonhe, se esforce e realize 🙏”

(Marcelo S.)

Na manhã desta quinta-feira (31), o prefeito Raimundo Nonato, acompanhado da primeira-dama, Irene Bernardino Faria, participou da inauguração do parque infantil para os alunos da APAE (Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais) de Barra do Bugres, que recebeu o nome do jovem Marcelo Sansão. A obra teve a parceria da Prefeitura Municipal, através da das secretarias de Educação e Infraestrutura, reeducandos da Cadeia Pública Municipal, Associação de Pais e Amigos, Abelhinha da Sorte, Barralcool e Porto de Areia Schumacher.

Sr. Aléssio Sansão (esq) chora ao lembrar do filho e de emoção pela homenagem abraça Raimundo Nonato

Participaram do ato de inauguração professores, funcionários e alunos da Escola Favo de Mel, colaboradores do grupo Barralcool e Abelhinha da Sorte, representantes do Rotary Clube, parceiros na execução da obra e familiares do homenageado. A presidente da APAE, Azenilda Pereira agradeceu todos colaboradores e parceiros para a concretização do parque infantil.

O prefeito parabenizou a direção da APAE em escolher o nome do Marcelo Sansão, um jovem muito querido na cidade. Nascido em família de boa situação financeira, simples, humildes, religioso, educado e sempre teve a admiração da população de Barra do Bugres. “O trabalho da direção da APAE é muito sério e competente. A inauguração deste parquinho vem para melhorar ainda mais a vida das mais de 170 crianças especiais assistidas pela entidade”, salientou.

O irmão do saudoso Marcelo Sansão com seus pais Aléssio e Zuleide Sansão, abraçados.

O parque infantil recebeu o nome do Marcelo Sansão (in memorian), Marcelinho como era mais conhecido, filho do empresário Alésio Sansão e senhora Zuleide Sansão. Emocionados, os pais e familiares do jovem Marcelo agradeceram a diretoria da APAE pela homenagem recebida em nome de um filho que teve uma passagem rápida pela terra, mas que deixou um grande legado entre família, amigos, admiradores e conhecidos, devidos sua religiosidade e ações sociais com os menos favorecidos, um jovem desprendido dos valores materiais. “O legado que meu filho deixou, pelo pouco tempo que ele viveu, apenas 22 anos, pareceu muito mais, sempre o amor ao próximo sem distinção de classe social, um filho exemplar e muito temente a Deus”, finalizou.

Marcelo Sansão foi um garoto que lutou pela vida até o último instante. Um exemplo de dignidade e de humildade. Um texto, escrito por ele e postado no facebook dias antes de sua partida, demonstrou isso e emocionou a todos, inclusive nos leva a reflexão. Leia:

 

Marcelo chegou a gravar um CD. Veja:

 

Plug News com Assessoria da Prefeitura de Barra do Bugres
Comente o que você achou da postagem