quinta-feira , 18 Janeiro 2018
Home / Destaque / Polícia Ambiental de Barra do Bugres apreende 406kg de pescado ilegal

Polícia Ambiental de Barra do Bugres apreende 406kg de pescado ilegal

(Last Updated On: 09/01/2018)

A Polícia Militar através do Núcleo de Policia Militar de Proteção Ambiental de Barra do Bugres, Neste dia 07/01/2018 realizaram  a apreensão de 406 kg de pescado e 01(um) veiculo montana.

No dia 07/01/18 (Domingo), por volta das 01:00h, no município de Denise MT, na MT 241, no entroncamento que da acesso  à aldeia Umutina, após a Gu Ambiental realizar a abordagem a um  veiculo Montana  placa  KAR 2336 de cor vermelha,  que era conduzido por E.B.M. 52 anos, natural do Estado da Bahia, foi localizado na carroceria do veiculo 406(quatrocentos e seis) kg de pescado, sendo 38 unidades de pintado, 08 unidades de cachara e peixes processados(filé) de Jaú, pescado este proveniente da aldeia Umutina segundo o condutor do veiculo, e que teriam sido pescados com utilização de redes de pesca, e que seria comercializado no município de Campo Novo dos Parecis.

 Foi realizada a prisão em flagrante do condutor do veiculo por transporte de pescado ilegal, em período de piracema, sendo todo o pescado apreendido, juntamente com o veículo. Foi confeccionado auto de infração no valor de R$48.120,00 (quarenta e oito mil e cento e vinte reais). 

Diantedos fatos, o suspeito juntamente com os materiais apreendidos  foram encaminhados para a Delegacia de policia civil do município de Barra do Bugres- MT, sendo o pescado posteriormente doado a instituições filantrópicas de Barra do Bugres.

Com Assessoria

Comente o que você achou da postagem