segunda-feira , 20 novembro 2017
Home / Destaque / Polícia Civil recupera carro e prende 4 por roubo e associação criminosa

Polícia Civil recupera carro e prende 4 por roubo e associação criminosa

Postado em: 11/09/2017

Quatro pessoas foram presas em flagrante após policiais da Delegacia Especializada de Roubos e Furtos de Veículos Automotores (Derrfva) da Polícia Judiciária Civil, no domingo (10), por roubo majorado de um veículo.

Os suspeitos Jonathan Neves Campos, 26, Elivan Vieira dos Santos,  44, Christhian de Souza Beato, 20, e Fernanda Araujo de Souza,  20, foram autuados por roubo triplamente majorado por concurso de pessoas, emprego de arma de fogo, restrição de liberdade da vítima e associação criminosa armada.

Os quatro estão envolvidos no roubo de um HB20 branco, tomando de assalto  na quarta-feira (06), no bairro Consil, em Cuiabá. A vítima foi abordada por dois rapazes, um deles armado, e foi orientada a sentar no banco do carona, enquanto um dos bandidos tomou a direção e o segundo foi para o banco traseiro. Os  criminosos seguiram até a saída para Chapada dos Guimarães, local que abandonaram a vítima, levando o automóveis, celular e seus documentos pessoais.

No fim de semana, os policiais receberam uma pista do veículo e logo seguiram até a Rotatória da Avenida das Torres com o Jardim Itália, avistando o veículo parado parcialmente sobre o canteiro da pista. O automóvel já estava com a placa adulterada e foi preciso realizar a consulta utilizando o número de identificação do veículo (VIN), para confirmar que se tratava do carro roubado da vítima, em investigação.

Confirmado se tratar de roubo foi acionado o guincho para transportar o veículo até o pátio da Delegacia. Durante o processo, um veículo Gol se aproximou com quatro ocupantes, os três suspeitos homens e a mulher. Eles perguntaram aos policiais a paisana, o motivo do reboque do veículo, sendo informados que era por estar obstruindo a pista. Nisso um dos suspeitos disse que veículo era dele. Todos  receberam voz de prisão, após os policiais se identificarem e afirmarem que o carro tinha registro de roubo.

Na Delegacia, um dos suspeitos foi reconhecido como autor do roubo. Um segundo confessou participação no assalto e afirmou estar na posse do veículo. Todos  também tem passagem policiais e serão apresentados em audiência de custódia nesta segunda-feira (11).

Comente o que você achou da postagem