terça-feira , 19 setembro 2017
Home / Destaque / Raimundo une esforços com Doutor e Unemat para resolver problema do lixo em Barra do Bugres

Raimundo une esforços com Doutor e Unemat para resolver problema do lixo em Barra do Bugres

Postado em: 12/09/2017

O prefeito de Barra do Bugres Raimundo Nonato, acompanhado de sua equipe de secretariados e o professor doutor Eduardo Oenning da Unemat uniram esforços para encontrar uma solução definitiva para a destinação do lixo urbano produzido no município de Barra do Bugres.

A definição da atuação conjunta foi concluída na manhã desta segunda-feira (11) com a entrega do projeto “Recicla Barra” projeto este de Estudo para implantação do Centro de Triagem de Resíduos Sólidos Urbanos de Barra do Bugres.

O objetivo da parceria com a Unemat foi uma forma encontrada pela Desenvolvimento Econômico, Meio Ambiente e Turismo que, desde que iniciou a atual gestão, tem buscado alternativas para regularizar de uma vez por todo o aterro sanitário, conforme determina a legislação sem gerar passivos ambientais futuros.

Já o poder legislativo teve representado pelo presidente Jonas Manoel de Souza, que destacou de grande importância para o desenvolvimento do município e se colocou a disposição do Poder Executivo na aprovação do projeto.

De acordo com o prefeito Raimundo Nonato, a cidade não conta com nenhuma estrutura para realizar a coleta seletiva e destinação do lixo urbano. A parceria da UNEMAT veio em uma boa hora para o município de Barra do Bugres.

 

Comente o que você achou da postagem

Veja Também

Com apoio da sociedade, Policiais Militares de Barra do Bugres recuperam dois carros furtados

Postado em: 18/09/2017 Muitos veículos, sejam furtados ou roubados, dos mais diversos municípios, já foram ...

Justiça suspende leilão da fazenda do Grupo JPupin

Postado em: 18/09/2017 A medida veio como antecipação de tutela dos efeitos do deferimento da ...