segunda-feira , 20 novembro 2017
Home / Destaque / Secretaria Municipal de Saúde inaugura sala de tratamento de feridas crônicas em Barra do Bugres

Secretaria Municipal de Saúde inaugura sala de tratamento de feridas crônicas em Barra do Bugres

Postado em: 05/09/2017

A semana iniciou com novidades na área da saúde pública municipal. Na manhã desta segunda-feira (04/09), o prefeito Raimundo Nonato de Abreu acompanhado da primeira-dama Irene Bernardino Faria e a secretária de Saúde, Cátia Fernandes Silva Oda, inaugurou a sala de tratamento de feridas crônicas, no centro de especialidades médicas, no bairro Maracanã.

O local inaugurado foi adaptado especialmente para as pessoas em tratamento de feridas decorrentes do diabetes, úlcera venosa, escara de decúbito (pessoas que são obrigadas e permanecer na mesma posição por muito tempo, como por exemplo, vítimas de paraplegias) entre outras situações, contará com acompanhamento feito pela enfermeira Valquíria Padão Cervo responsável pela avaliação de cada paciente.

O atendimento será de pacientes encaminhados das Unidades Básicas de Saúde (UBS), portadores de feridas crônicas, pacientes diabéticos, com infecções na pele que necessitam de tratamento longo e específico.

De acordo com a enfermeira responsável pelo setor, Valquíria Padão Cervo, o tratamento será realizado na sala de Feridas Crônicas a partir da utilização de curativos especiais, que possuem cobertura e medicamentos diferenciados, próprios para acelerar a cicatrização. “Busca-se com esses atendimentos devolver a autoestima do paciente portador de lesões crônicas”, finalizou.

 

Com Nilson Guedes – Assecom
Comente o que você achou da postagem