quinta-feira , 18 Janeiro 2018
Home / Polícia Federal / Sindmat propõe parceria com a PRF para coibir tráfico de drogas

Sindmat propõe parceria com a PRF para coibir tráfico de drogas

(Last Updated On: 27/12/2017)

Além de combater o tráfico, a fiscalização vai dar mais segurança para os próprios transportadores

O Sindicato das Empresas do Transporte de Cargas no Estado de Mato Grosso (Sindmat) está propondo uma parceria com a Polícia Rodoviária Federal (PRF/MT) com a finalidade de coibir o uso de transportadoras para o tráfico de drogas.

Eleus Amorim, presidente do Sindmat, explica que a ideia é que os cães farejadores sejam usados pela PRF para verificar se cargas confiadas às transportadoras não contém entorpecentes.

De acordo com o superintendente da PRF em Mato Grosso, Aristóteles Cadidé, a Polícia Rodoviária está fazendo um treinamento com cães farejadores com intuito de prepará-los também para este tipo de fiscalização, visto que traficantes pode contratar o serviço de transporte com documentação falsa do produto.

“Atendendo solicitação, já realizamos treinamento no pátio e em caminhões de uma empresa de Cuiabá. Caso ocorram novas solicitações, estaremos prontos para atender. Se por acaso eles encontrarmos produtos enviados por traficantes como encomenda o proprietário da transportadora será avisado e a ocorrência será registrada”, detalha o superintendente.

O presidente do Sindmat está conclamando os empresários para que adiram à iniciativa. “Estamos pedindo aos associados que se prontifiquem a abrir suas empresas para a PRF”, informa, observando que a iniciativa só vem para garantir muito mais segurança às transportadoras. “É uma segurança a mais aos transportadores sérios e que nada tem a temer”, observa Eleus Amorim.

Comente o que você achou da postagem